mercoledì, gennaio 21, 2009

SOBERBIO y RUTHLESS COME UN CASTRO: Comentarios sobre Lula-Battisti: Foha online

Non so se qualcuno che non sia cubano ricorda il caso degli atleti di boxe (cubani) che approfittando di un viaggio in Brasile chiesero asilo politico.
Lula, cofondatore, protettore, finanziatore del Foro di Sao Paulo, prontamente rispedi' i poveretti nel gulag cubano, dove furono fatti a pezzi e liquidati (sportivamente) dalla ghenga mafiosa dominante dei Castro

Rispondendo alla stessa logica di COMPLICITA COL TERRORISMO ROSSO, Lula questa volta ha negato l'estradizione a un pluriomicida terrorista rosso, Battisti, FOTTENDOSENE di gettare la maschera e mostrarsi quel che e', un DOPPIOGIOCHISTA dal cuore rosso protettore di terroristi della sua parte politica.

Il bello e' che a indignarsi di piu' e fare un passo grave e pesante e' proprio una persona degnissima e COMUNISTA come il nostro Presidente della Repubblica, Giorgio Napolitano.

Ma il COMPAGNUZZO ROSSO LULA se ne fotte, e SUPERBO COME UN CASTRO proclama la SOVRANITA' delle decisioni del governo Brasiliano.

Ti aspettiamo al varco, Lula, e te la faremo pagare, vedrai: tu ti credi tosto, ma noi qui a tipi come te, COMUNISTI DI MERDA, li abbiamo cacciati a pedate dal parlamento, e adesso ciucciano le margherite.

Da ora in poi sarai accomunato PER SEMPRE a quella banda di tagliagole dei tuoi compagncci di merende, esperti in STUPRARE NAZIONI INTERE con i quali fai linguainbocca nel Foro de Sao Paulo.

Tu sei un doppiogiochista formato alla scuola dei sindacati, conosci il ricatto e la corruzione meglio di chiunque altro, ma non e' detto che ti vada sempre bene, anche se latinoamerica e' piena di PERFETTI IDIOTI LATINOAMERICANI come te, che votano la sinistra perche' chiamano democrazia il piu bieco populismo e si tirano le seghe sulle foto del che-asesino serial.

Ti sei fatto qualche decina di milioni di nemici in piu', ma che te frega, tu hai CONSEGNE DA MANTENERE.





Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9
Comentários dos leitores
João Carlos Gagliardi (341) 21/01/2009 10h17

Caro Sr. Marcio Alves Vieira - 20/01/2009 20h19
Agradeço sua citação, mas como diria o honorável Jack Estripador, vamos por partes:
1. O que o G8 (nunca esquecendo que são 7 países + a Rússia, convidada pela importância geopolítica) espera de seus associados, é no mínimo que sejam democracias que tratem terroristas com o rigor da lei.
2. Como o Sr. é novo nos fóruns (seja bem vindo!), não deve ter percebido que já havia elaborado minhas considerações sobre o terrorista vermelinho fujão. É só retroceder aos comentários mais antigos.
3. Quanto a "axincalhar nosso presidente", conforme o Sr. disse que eu fiz, isto é impossível, lula é um "axincalhe" por si mesmo e ninguém conseguiria fazer um trabalho melhor.
E sobre "nosso presidente"? Aí o bicho pega...
Desde o advento do "mensalão", quando os partidos da base aliada, foram pegos com as mãos cheias de dinheiro de caixa 2 e nossos valentes partidos de oposição fugiram da responsabilidade de exigir a queda dele (em qualquer democracia meia boca ele teria caído...) é que deixei de reconhecer este cidadão como "meu presidente".
Pela lei, ele deveria ter sido caçado.
$ó não foi por questões políticas, e como demagogo populista que é, não haveria o clamor das massas dando sustentação.
O "meu Brasil", não merecia isso....
De resto, saiba que todos os dias tento seguir conselhos como o seu, para me "informar mais um pouco", já bastam os petralhas e vermelhos em geral soltos por aí, não é?
Sds
sem opinião
avalie
Mario Barreto (1) 21/01/2009 10h12

Importante frisar que a França também não concedeu a extradição do Batist para a Itália pq também entedeu que o mesmo corria perigo de vida, além de que os crimes que supostamente cometeu estavam prescritos pelas leis francesas.
O mesmo ocorre no Brasil. Para a lei brasileira os supostos crimes cometidos pelo sr. Batist estão prescritos e, evidentenmente, considerando o sistema corrupto e inseguro Italiano, se o mesmo fosse extraditado, seria morto antes mesmo de ser julgado. Muita gente quer ver este homem morto para que ele não abra a boca.
sem opinião
avalie
Marcos Santos (2) 21/01/2009 09h20

Gostaria realmente de entender o que se passa nos responsáveis por essa decisão, ou pelo menos, os critérios de aceitação para asilo de estrangeiros.
Lembremos do pan do rio ano retrasado, havia atletas cubanos, aparentemente honestos de ficha limpa, que pediram abrigo ao Brasil.
O que aconteceu? O que aconteceu?
Agora esse tal de Battisti... um terrorista. Não importa se a causa que ele lutou é justa, se nao é ... o fim nao justifica os meios. Que ela seja julgado pelo que fez.
sem opinião
avalie
Julião Villas (28) 21/01/2009 07h26

Dizer que não existe irregularidades na justiça italiana é hipocrisia. eles falham feio para dar segurança a presos controversos como esse. Na Russia também, não protegem nem inocentes ameaçados, quanto mais condenado. Ainda mais com um governo de direita como esse. E ai, quando um pais deve ou não dar asilo politico a uma ameaçado de morte? Nunca né turminha do "mata mesmo"? ou quem sabe a turminha do "comunista = terrorista" se juntem a turminha do "ditadura é que era bom" e o coro fique mais forte... perigoso mesmo é voltarem atrás e o cara fugir antes de embarcar pra italia (o mais provável), ai eu vou dar é uma risada!6 opiniões
avalie
Luciana Celestino (1) 21/01/2009 06h51

O governo brasileiro errou ao considerar Battisti como um refugiado politico; esse homem nao pode ser considerado um politico, se assim fosse, podemos coloca-lo no mesmo nivel daqueles que deram de presente o "asilo politico", esse homem fez "a politica" no seu pais de origem com a arma na mao, simplismente matou 4 pessoas, tirou dessas 4 pessoas o direito a vida, a mesma vida concedida por Deus. Esse homem, julgou essas 4 pessoas e as condenou a pena de morte; e o governo brasileiro o considerou inocente. Equanto Battisti viverà livre no Brasil como se nada aconteceu; na Italia 4 familias viveram presas na propria dor de perder um ente querido. Sou envergonhada de assistir a injustiça cometida pelo governo brasileiro. Falo com toda a autonomia da dor de perder uma pessoa querida, que tinha toda a vida pela frente e que tinha sonhos, mas um dia essa vida foi interrompida da um homem que com muito sangue frio e com uma arma na mao, decidiu assassina-las; a esse homem que interronpeu a vida dessas pessoas, o governo brasileiro decidiu dar a possibilidade de viver em nosso pais como se nada tivesse acontecido e chama-lo de politico (acho que o Brasil é acostumado a ter politico assassino). Adoro o meu pais, mas nessas horas digo tenho vergonha de ser brasileira. O Brasil deu um passo atrás, o governo Lula estava andando tao bem, todos os paises do mundo elogiavam Lula. Sim, ofendemos a familia dessas 4 vitimas.1 opinião
avalie
Denis Martins (3) 21/01/2009 01h19

Para o João Stevao:
Quem prendeu o Battisti, que estava foragido? A Polícia Federal do Brasil. Não custa lembrar ainda que, quando preso sem julgamento na Itália, fugiu da prisão, atravessou a fronteira e viveu anos na França.
Portanto, não é bem assim como vc. pensa não... O Brasil não está se metendo nos assuntos da Itália, o cara foi preso aqui, questões de devido processo legal são analisados em qualquer caso semelhante, o Brasil não é "feitor" de estado estrangeiro só pq. é europeu e está, casualmente, no G-8...
1 opinião
avalie
Rafael Silveira (2) 20/01/2009 23h18

Foi um erro gravíssimo dar refúgio a este terrorista.Está claro que a turma do PT é simpática a este tipo de pessoa.Qto aos desinformados,o Salvatora Cacciola tem dupla nacionalidade...italiana e brasileira,por isso a Itália não extraditou o mesmo para o Brasil,para que ele pagasse seus crimes.O Cesare Battisti não é brasileiro,portanto não deve permanecer aqui.Devido a este ser miserável,estamos colocando décadas de amizade com a Itália,a qual sou descendente.Questão de desrespeito a soberania quem cometeu foi o Brasil,humilhando o judiciário italiano,bem como a democracia e o povo daquele país.Diante deste analfabeto presidente que temos,não devíamos esperar outra coisa mesmo.O Brasil,com esse caso,só fica mais ainda desmoralizado e servirá cada vez mais,para abrigo de terroristas,pois virão se refugiar no Brasil.22 opiniões
avalie
Joel Stevao (28) 20/01/2009 23h13

Povo do Brasil, quem está se metendo nos assuntos da Itália é o Brasil com a sua decisão equivocada. É ridículo pensar o contrário. O cara é italiano, cometeu crimes na Itália, foi julgado, agora o Brasil se mete na decisão soberano deles e diz, "Não nós aqui no Brasil que sabemos como cuidar de injusticas sociais"...Que piada...O Brasil errou. Não se meta nos assuntos de outros países. Como sempre o Brasil só faz burrada.13 opiniões
avalie
sérgio dourado (13) 20/01/2009 22h24

A Itália que se diz um país democrático,deveria respeitar a decisão soberana do Brasil e de sua jurisdição,e não se ater a práticas como desse tipo para contestar a ação brasileira;ainda mais quando se trata de altos-membros da sociedade italiana e representantes do poder e da opinião pública desse país.Muito se sabe que não só o Brasil,assim como também a França, deram asilo político a Cesare Battisti e não acredito que houve esse "teatro" contra a decisão francesa sob a "doutrina Mitterrand": abolida no governo de Jacques Chirac.Se esse indivíduo é tão caro à justiça italiana, por que não choraram com os franceses também?Será que o Brasil não teria tanto peso político assim,que tanto alardeam as nossas autoridades, a ponto de o país pretender um cargo permanente junto ao G-8,na qual a Itália obviamente faz parte,mas não ser respeitado em suas decisões soberanas?Está se criando verdadeiro desconforto as relações entre a Itália e o Brasil nesse campo,já que o país estrangeiro não pode reclamar do que tem no país que hoje eles fazem greve de fome.Patética a ação das "autoridades" italianas...19 opiniões
avalie
Gelson Oliveira (3) 20/01/2009 22h08

As autoridades italianas precisam saber que o Brasil é um país tão soberano quanto a Itália. Decisões tomadas aqui têm que ser respeitadas por todo mundo. Não adianta fazer greve de fome. Torço para que a decisão não seja mudada.3 opiniões
avalie
Joao Duarte (7) 20/01/2009 22h06

vou considerar que estao passando fome para economizar e devolver o dinheiro que o cidadao italiano Cacciola nos roubou. deposite o dinheiro na conta e mais as passagem de retorno dos dois. Bantisti e Cacciolasem opinião
avalie
glaucia amaral (1) 20/01/2009 22h00

Espantou-me o título do artigo que chama de "refúgio" o caso que mais propriamente poderia ser chamado de asilo político no Brasil, ou de extradição para a Itália. A jornalista perdeu a chance de ser mais precisa, além de que, pareceu que a escolha de palavras foi tendenciosa. Todo jornalista, ao invés de pender para este ou aquele lado, devia declarar abertamente logo a que veio. A imparcialidade é mito, mas o disfarce da preferência é feio e fica canhestro.1 opinião
avalie
M Mig (915) 20/01/2009 21h36

Srs,
Golpes de estado acontecem em qualquer pais, e no Brasil não foi muito diferente.
A aplicação das penas a Battisti não é por ativismo politico, mas por TERRORISMO. Mais uma vez lula enfia os pés pelas mãos.
3 opiniões
avalie
Jader - (80) 20/01/2009 21h15

Muito bem feito pra esses troxas italianos!!!!!!!!
Na hora que a gente queria o Cacciolla eles não deram...
Tomara que morram de fome! Bebam um pouquinho do "drink" que vcs nos proporcionaram!
26 opiniões
avalie
Horácio Tostes (4) 20/01/2009 20h53

Antes de se discutir a medida tomada pelo Governo brasileiro, é preciso identificar o que seja TERRORISMO. Quando os militares subverteram a ordem constitucional e tomaram o poder a força não cometeram terrorismo contra a democracia? E o artefato que explodiu no colo do militar no estacionamento do Riocentro, não foi terrorismo? E a tentativa de explodir deposito de gás no centro do Rio de Janeiro, não foi terrorismo? Pois bem, nestes casos houve anistia e todos ficaram impunes. A ordem jurídica vigente permite que o Presidente, legitimamente eleito pelo povo, outorgue a condição de refugiado político. Se o Cacciola não tivesse cometido o desatino de passear em Mônaco, curtindo o dinheiro ganho "honestamente" com o seu banco no Brasil, de onde fugiu graças a habeas Corpus concedido pelo STF, a Itália estaria protegendo seu "honesto" cidadão. Agora está indignada com a soberania brasileira.17 opiniões
avalie
Marco Almeida (2) 20/01/2009 20h46

Lamento informar, mas o fato é que NÓS, cidadãos honestos é que vamos pagar caro por isso, pois a imigração italiana será muito mais rigorosa com brasileiros, e veremos muitos casos de deportação de turistas e estudantes, assim como ocorreu no ano passado na Espanha. Por outro lado, ainda corremos o risco disso se estender a toda a Europa, e passarem a exigir visto para a entrada de brasileiros, pois perante a comunidade internacional, o Brasil pode ser considerado um país simpatizante do terrorismo.16 opiniões
avalie
Renato Assef (8) 20/01/2009 20h36

Tarso Genro nem precisaria ser protagonista do problema. O processo já corria junto ao STF. O ministro meteu a colher porque quer um fato político e conseguiu e, de quebra, meteu Lula e a política externa brasileira numa enrascada. Battisti não vale essa contenda política. Foi uma burrice de Tarso Genro que jogou a reputação da Comissão Nacional de Refugiados na lama. A comissão segue o rumo de todas as agências nacionais: ou tocam a música do governo ou são desqualificadas. O ato do ministério da Justiça reforça a aura de impunidade do país que beneficia até criminosos estrangeiros.5 opiniões
avalie
Marco Almeida (2) 20/01/2009 20h24

A concessão de asilo político é ato de soberania de um país, assim como a concessão de cidadania. Assim como o Brasil exerceu sua soberania, sugiro que o governo italiano também exerça a sua, cassando, por exemplo, a cidadania concedida à esposa do presidente Lula. Contra atos de império, ninguém pode reclamar!4 opiniões
avalie
Marcio Alves Vieira (1) 20/01/2009 20h19

Prezado Sr. João Carlos Gagliardi, talvez para o Sr. ser um grande estadista seja representar o papel que o Sr. espera de um presidente, ou fazer o que os outros (G8) esperam. Sem entrar no mérito da questão, se deve-se ou não extraditar Cesare Battisti, coisa que o sr. não fez e logo não elaborou um tese sobre o assunto, talvez demostrando total desconhecimento do caso, uma vez posto isso o Sr. vem aqui axincalhar o nosso presidente, como se este fosse o responsável por todas as mazelas do mundo.
Acho que antes de vir aqui com essa loquacidade, o sr. deveria ao menos se informar um pouco mais.
2 opiniões
avalie
Denis Martins (3) 20/01/2009 20h12

Li que sei lá quem na Itália reclamou do silêncio da comunidade italiana no Brasil a respeito da decisão do refúgio a Cesare Battisti. Não sei o que consideram "comunidade italiana", mas se forem os italianos natos que aqui vivem e trabalham, soa estapafúrdia e oportunista esta "indignação", ora, se a pessoa está aqui vivendo e trabalhando, ou seja, sobrevivendo às custas do Brasil, nada deve ao "democrático Estado" italiano, falacioso confundir a noção de estado com a de nação/povo. Não houve ofensa alguma à nação italiana, apenas questionou-se tecnicamente o julgamento feito na Itália que condenou Battisti como terrorista.
Se querem a mobilização de todos os ítalo-descendentes que aqui vivem, então a comoção é patética, não passa de uma tentativa de movimentação neo-fascista. Não custa lembrar que os imigrantes italianos que aqui chegaram, dentre os quais se incluem meus bisavós, para cá vieram pq. não tinham condições adequadas de sobrevivência na Itália, onde estava então o "estado" italiano?